SBS anuncia fim de ‘Running Man’ em 2017


Elenco do Running Man. Foto: Reprodução (Running Man|Instagram)
O portal de notícias Ilgan Sports noticiou em dezembro que Kim JongKook Song JiHyo estavam fora do programa e que a decisão foi tomada de forma unilateral pela produção do programa. A primeira a comentar o assunto foi a MY Companyagência de Song JiHyo:
A SBS nos informou que o Running Man passaria por mudanças, mas é verdade que só descobrimos quais integrantes não voltariam através da mídia. Nós não queremos comentar sobre como Song JiHyo está se sentindo, mas nossa posição oficial não é de que foi um adeus ruim.
Ela tem sua carreira como atriz e já havia considerado deixar o programa, então parece natural que isso aconteça durante a mudança de temporada. Entretanto, é verdade que houve uma falta de comunicação ativa por parte da equipe de produção, quanto à saída de Song JiHyo. Emocionalmente, existe um arrependimento, mas como essa é a decisão da equipe, nós a aceitamos humildemente.
Em seguida a agência de Kim JongKook também se pronunciou:
Há duas semanas houveram conversas sobre a mudança do formato e o co-produtor foi ao set de filmagem para reforçar esse anúncio. Ainda não falavam de mudanças do elenco. Entretanto, no dia 12/12, eles chamaram Kim JongKook para informar que ele estava fora [do programa]. Song JiHyo ficou sabendo apenas hoje, quando as notícias saíram. É verdade que todos sabiam que uma mudança aconteceria, já que a audiência estava caindo, mas esse tipo de adeus não só machuca os produtores, mas também os artistas.
Kang HoDong, que estava negociando para fazer parte da segunda temporada do programa, desistiu de sua posição. Sua agência, a SM C&C, informou que: “Não sabemos de todos os detalhes da situação, mas Kang HoDong não quer que sua escalação cause desconforto aos telespectadores” e também pediu desculpas por causar preocupação com a notícia.
Com toda a polêmica, a equipe de produção do programa divulgou seu lado da história. Disseram que o processo de comunicação não foi levado muito à sério, por conta do lançamento da segunda temporada do programa e aproveitaram para pedir desculpas à  Kim JongKook e SongJiHyo:
Com as notícias sobre a repentina reorganização sendo divulgadas, nós machucamos Song JiHyo e Kim JongKook, dois integrantes que tratamos como família nos últimos sete anos. Nós gostaríamos de nos desculpar sinceramente com ambos.
Nos desculpamos novamente pela falta de consideração com os dois. Também gostaríamos de nos desculpas a todos os outros integrantes do ‘Running Man’ que estão se sentido confusos.
Alguns dias após os anúncios, a SBS anunciou que o programa chegaria ao fim em fevereiro de 2017 e que, durante uma reunião realizada com a equipe de produção e os integrantes, ficou decidido que os seis integrantes permaneceriam até o fim.
Em uma entrevista após o anúncio o diretor de produção, Jung ChulMin, explicou que a controvérsia surgiu, principalmente, dos problemas de comunicação, enquanto muitas coisas estavam sendo discutidas sobre a direção do programa e continuou:
As coisas ficaram estranhas entre nós, que éramos como uma família. Durante a reunião, muitos se perguntavam como as coisas haviam chegado àquele ponto. O elenco e a equipe se davam bem como uma família, então não faz sentido que a produção tenha agido assim. Mal entendidos são causados por conta de problemas de comunicação. É lamentável que existissem desentendimentos entre nós e que pessoas se machucaram. Nós nos perguntamos ‘as coisas não deviam ser assim, não é?’ e decidimos que o show chegaria ao seu fim em fevereiro, com todos nós juntos e esclarecemos tudo.
Jung ChulMin ainda revelou que as gravações foram canceladas e que as discussões continuam para decidirem que caminho o programa tomará até o seu fim.
O lado de Kim JongKook comentou sobre o fim do show, dizendo que o cantor se encontrou com a equipe e o resto do elenco sem seu produtor artístico e que ele decidiu continuar no programa até o seu fim por causa da lealdade, já que trabalhou com eles por seis anos. A agência também disse que Kim JongKook não está desapontado com a situação, mas que ele se arrepende por tudo ter sido feito de maneira desajeitada. O comunicado termina dizendo que Kim JongKook não coloca toda a culpa na equipe de produção.
Fonte: Soompi, SBS/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas